Terapias Holísticas Adiran Allves

Como cocriar uma nova Realidade com Ho’oponopono?

Ho’oponopono é uma palavra no idioma Polinésio que significa endireitar o que está torto. É uma técnica usada pelos ancestrais e antigos kahunas havaianos para resolverem conflitos nas aldeias. Esta técnica era trabalhada num círculo tradicional.

 

 

Conceito Kahuna: Sua base esta ligada ao seguinte conceito

  1. Você cria sua própria realidade, você cria seu universo,
  2. Tudo que você sabe é fruto de sua criação,

Assim, convidamos outras consciências a compartilharem de nossa realidade, ou seja, convidamos outras almas a criarem conosco a nossa realidade.  Nossa alma dirige-se a outra e a convida: “eu preciso de você na minha realidade, eu preciso de seu comportamento na minha realidade, eu preciso de seu mana na minha realidade”…e assim por diante.

Somente eu/você podemos criar nossa realidade, por isso criamos situações ruins para nós e com isso criamos o mesmo para tudo e todos à nossa volta. Isso é uma forma de envolver e manter as pessoas presas a realidade que estamos criando com nossos pensamentos, sentimentos e emoções.

Por outro lado, quando tomamos a atitude de mudar nosso interior mudamos também o exterior porque quando mudamos a forma de observarmos o que antes víamos com os olhos de vitimismo, tristeza, dor e sofrimento, colocando a culpa em outras pessoas, em situações e etc tudo muda também, até o olhar das outras pessoas sobre nós.

Não somos capazes de enxergar verdadeiramente a verdade dentro da realidade em que estamos vivendo. A mesma realidade que vivemos é completamente diferente para a pessoa que está ao nosso lado, nas ruas e assim sucessivamente. No entanto, ao mudarmos nossas vibrações, energias e formas-pensamentos mudamos também a realidade das outras pessoas. Nós a veremos com outros olhos e vice/versa.

Princípios do Ho’oponopono

  1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.
  2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.
  1. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.
  1. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.
  2. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.
  1. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Morrnah Simeona

Como Praticar o Ho’oponopono nos ajuda a cocriarmos uma nova Realidade?

Nosso intelecto não dispõe dos recursos para resolver os problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Apenas os coloca de um lado para outro. Quando fazemos o Ho’oponopono estamos pedindo  a Deus, a Divindade, ao Universo, ao Todo, a Força Superior (conforme você entende o que é  essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias que estão causando os problemas em sua vida ou em relação aos outros. Embora tudo seja a mesma coisa.

Assim neutralizamos a energia associada à determinadas pessoas, lugares ou coisas. Neste processo a energia é libertada e transmutada em pura luz pela própria Divindade. E o espaço onde havia os problemas em forma de energia agora é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não há medo e não é necessário reviver os sofrimentos, não é preciso nem saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem e etc. Isso é uma verdadeira bênção.

Exemplo para usar na cura Ho’oponopono

No momento que você sentir e perceber um sentimento, um pensamento ou uma emoção contrária basta cancelar fazendo o Ho’oponopono. Dizendo a frase de cura: “Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para este problema……….. Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. Está feito, está feito”

O contrário também é potencializador para aumentar sua energia, vibração e poder pessoal por ex: quando conquistar algo, se sentir feliz, alegre, receber algo de bom deve também fazer o Ho’oponopono para agradecer “Eu te amo, sou grata, eu mereço eu posso, eu conquisto tudo em amor e luz divina e por isso sou grata”. Deixe sua intuição te guiar em ambos os casos.

Repita o processo várias vezes até sentir que está liberado das frequências que estavam te incomodando.

Em Ho’oponopono assumimos total responsabilidade e também podemos pedir perdão ao outro por ter pedido a ele que se comportasse daquela maneira para se encaixar em nossas vida causando a nossa realidade. Veja abaixo uma sequência maravilhosa para você começar a praticar agora mesmo para começar a cocriar uma nova realidade em sua vida, sem mágoas, rancores, raivas e tudo que você entender que deva perdoar  e se perdoar.

A sequência de Ho’oponopono que praticamos nos meus treinamentos 

  • Pedir perdão:

Motivo: você pediu para a pessoa que se comportasse daquela maneira para se encaixar na sua realidade. Pediu que a pessoa se comportasse exatamente da maneira como você precisava para criar e validar a sua realidade.

PEÇO-TE PERDÃO ( identificar a pessoa ou grupo, situação, lugar ) POR PEDIR-TE QUE SE COMPORTASSE DE FORMA A SE ENCAIXAR EM MINHA REALIDADE, CONTRIBUINDO PARA MEU SOFRIMENTO….OU GERANDO TAL SITUAÇÃO EM MINHA VIDA.

EU TE AMO

SINTO MUITO

ME PERDOE

SOU GRATO

 

  • PERDOAR A SI MESMO:

Motivo: Ver que você é uma centelha perfeita de luz. Foi o Eu subconsciente ou a criança interna quem fez o que fez.

PERDOO-ME POR PEDIR A ESSA PESSOA QUE SE COMPORTASSE DE MANEIRA A SE ENCAIXAR EM MINHA REALIDADE. ERA COMO EU SABIA AGIR E ERA INDUZIDA INCONSCIENTEMENTE A AGIR E A REAGIR.

EU TE AMO

SINTO MUITO

EU TE PERDOO, ME PERDOE, EU ME PERDOO

SOU GRATO

 

3)Pedir para a fonte fazer a cura e agradecer

DIVINDADE LIMPA EM MIM TODAS AS MEMÓRIAS QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE ESSA SITUAÇÃO ACONTECESSE, LIMPA DIVINO CRIADOR EM…..TODAS AS POSSÍVEIS MEMÓRIAS QUE COMPARTILHEI COM ELE PARA O BEM MAIOR DE TODOS OS ENVOLVIDOS. DOU GRAÇAS ENVIANDO ENERGIA DE PURA LUZ E PEÇO A MINHA E A NOSSA CURA

EU TE AMO

SINTO MUITO

ME PERDOE

SOU GRATO

ESTÁ FEITO, ESTÁ FEITO, ESTÁ FEITO.

Ho’oponopono é uma ferramenta para transformação da consciência, para ser usado no seu dia a dia. Suas palavras não devem ser comparadas a mantras mas sim como chaves que acessam e fecham as portas do subconsciente e  transforma nossa vida na medida e proporção que você deseja.

Quando você se perdoa você faz as pazes com a sua mente e quando você é grato você diz ao universo que aceita mais e mais disso do melhor que pode lhe oferecer. Pode ser usado com inúmeras outras ferramentas, terapias e etc. Não é necessário fazer exatamente como descrito nas meditações e intenções pois cada um sabe o momento exacto de fazer o Ho’oponopono. Você sentirá em seu coração quando e como fazer. Eu associo nas práticas Quânticas, nas meditações e até nas aulas de Yoga, com o Reiki.  Aproveite bem essa fantástica técnica de cura em sua vida.

Agradeço imensamente a você por fazer parte deste processo de transformação, em minha vida.

Gratidão!

 

Adiran Allves

 

 

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!