Sem categoria Adiran Allves

Como direcionar sua vida com foco nos resultados sem perder a alegria?

Tudo que  fazemos é por algum motivo! E quanto mais forte esse motivo for, mais nos empenhamos para realizar nossas atividades, tarefas e compromissos. A questão é que para conquistar os nossos desejos podemos  nos tornar pessoas  mais focadas nos resultados do que no processo como um todo.

 

 

Você é uma pessoa focada nos resultados a todo custo e não se  preocupar com seu bem estar pessoal e de daqueles que estão com você? Muitas vezes para atingirmos nossos objetivos nos perdemos das outras pessoas, mesmo sabendo que não fazemos nada sozinhos. E como isso pode acontecer? Focarmos apenas nos  resultados não significa obter a satisfação pessoal ou coletivamente!  Precisamos observar se   as pessoas que colaboram  em nossos projetos, sonhos e metas estão satisfeitas, motivadas e felizes.

Seja onde você precise gerar resultados você está no controle e na direção de outras pessoas e na sua vida, porém cabe aqui perguntar: Você está feliz? Você está alegre? As pessoas que estão com você nesta jornada estão demonstrando que estão felizes e demonstram alegria em colaborar com você ou fazem o que fazem porque são obrigadas a realizarem tudo do seu jeito? Mesmo em nosso lar precisamos entender que cada membro da família é uma pessoa diferente, cada filho tem seus próprios sentimentos, pensamentos e emoções, desejos, sonhos e podemos observar isso mesmo quando eles são ainda bem pequenos.

Você está motivando sua família a colaborarem com seu propósito de vida que é cuidar deles e promover o seu melhor? Eles colaboram de alguma forma para que seus sonhos sejam realizados fora deste campo familiar? Seus colaboradores em sua empresa, de sua loja, ou seja as pessoas que colaboram em qualquer coisa em sua vida também tem seus próprios problemas. A dica aqui é você trabalhar neste aspecto para desenvolver suas atividades com alegria promovendo resultados positivos tanto para você quanto para todos a sua volta.

Como direcionar sua vida com foco nos resultados sem perder a alegria?

O PRIMEIRO PASSO: Consiste em você se AUTOCONHECER. Com o autoconhecimento você descobre  seus pontos fortes e fracos, você descobre quais os comportamentos que estão em conflito com  outras pessoas quer sejam de sua empresa, em sua casa, família e círculos de amizade. Onde quer que você esteja você será capaz de ter comportamentos adequados de acordo com cada situação. Se queremos entender o comportamento das outras pessoas  primeiro precisamos olhar para nós , como estamos nos comportando diante delas afinal somos o espelho do nosso próximo e estamos  sendo espelhados e nos espelhamos nos outros todos os dias. O reflexo acontece através do nosso comportamento. Preocupação, ansiedade, estresse,medo, raiva e mil e outras coisas.

  • O AUTOCONHECIMENTO: é a chave que abre as portas da consciência para que você consiga dominar seus campo mental e através dele agir com mais sabedoria, com discernimento e assim obtendo foco nos resultados sem perder a alegria. O AUTOCONHECIMENTO ajuda você a entrar em contato com suas qualidades,  desenvolver novas habilidades, lidar melhor com pessoas, como se tornar uma pessoa influenciável, produtiva e alegre,  saudável a nível emocional e em harmonia com o todo. Equilibrada  e que conduz a vida buscando os melhores resultados mas com alegria!

O SEGUNDO PASSO:  é a MOTIVAÇÃO. 

  • Estarmos alegres não significa estarmos motivados, já que a alegria é temporária e depende muito dos acontecimentos. E isso  pode nos cansar,  estressar, querer realizar nossas atividades mais rapidamente não por estarmos  felizes e alegres mas para que acabe logo.
  • Quando temos MOTIVAÇÃO (motivos que nos impulsional a uma ou mais ações) nos tornamos pessoas alegres e essa alegria não é uma espécie de euforia como acontece no caso de muitas pessoas. Não nos perdemos na dualidade da mente hora quer hora não quer,hora atende nossas necessidades em outra não entende e ficamos  perdidos e desanimados diante dos problemas, desafios  gerando  bloqueios, criando a falsa ILUSÃO de que quanto mais produzirmos,  mais focados estivermos em busca de nossas realizações materiais será melhor. Logicamente isso não só seria melhor mas extremamente necessário se não houvesse ai neste aspecto a insatisfação e o distanciamento de si mesmo e das outras pessoas.

TERCEIRO PASSO É DESENVOLVER A AUTOCONFIANÇA:  A autoconfiança está em resolvermos as coisas em nossa vida com atitudes positivas, sem medo,visualizar cada situação já resolvida e não focarmos no problema porque ele já existe. O que falta é a solução. E sem autoconfiança  não produzimos com bons resultados. Se conseguimos alcançá-los, algumas coisas deixamos para traz e lá na frente percebemos que se pudêssemos voltar no tempo faríamos algumas mudanças sobretudo em nossos comportamentos.

  •  A autoconfiança nos leva a um nível mais elevado internamente, não nos torna melhores que os outros mas nos ajuda a ficar motivados e a motivar aqueles que estão a nossa volta. Lembra! Nós somos espelhos uns dos outros. Uma forma de desenvolvermos a AUTOCONFIANÇA é através do primeiro passo acima: O AUTOCONHECIMENTO.  E esse processo pode ser muito alegre, cheio de novas descobertas, nos abre novos caminhos, oferece uma visão mais clara e objetiva com relação ao que somos, o que queremos e como podemos executar nossas atividades com foco nos resultados positivos sem perder a alegria, motivação, criatividade e com um alto nível de energia física, emocional e mental. Estou falando sobre a MEDITAÇÃO.
  • MEDITAÇÃO  não é algo exclusivo para Yogues, ou monges. Está a disposição de todas as pessoas e não requer um conhecimento profundo e nem técnicas avançadas para que você possa entrar em contato consigo mesmo. Existem muitos métodos de meditação, mas você pode começar apenas sentindo e observando seu corpo, sua respiração, suas ações e também refletindo sobre o que você está vendo. Uma forma de meditação é simplesmente aquietar-se num canto, fechar seus olhos e respirar suavemente e profundamente silenciando seus pensamentos, acalmando sua inquietação e agitação mental.
  • Imagine que sua mente é um lago profundo e que dentro dele há muitas coisas, mas que você precisa entrar nele sem sem agitar tudo o que está em baixo e ao mesmo tempo deixar que as coisas que estão na superfície da água se afastem de você. Como fazemos isso? Simplesmente entrando no lago calmamente, sem fazer barulho, sema agitar ainda mais o lago. Pense sobre isso! Experimente! Só você será capaz de sentir e perceber a si mesmo dentro deste lago imenso que é a vida!

Um forte abraço!

Adiran Allves

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!