Sem categoria Adiran Allves

Como podemos romper as barreiras da Mente?

O que você tem feito para transpor as barreiras criadas pela sua mente ?

Por incrível que pareça a nossa mente ainda continua sendo algo enigmático! Por mais que a ciência desenvolva tratamentos eficazes para combater a dor física, uma doença crônica e tantas outras formas de tratamento humano, ainda assim a humanidade continua doente. O nosso cérebro é deveras algo fantástico! Possui capacidades extraordinárias e a ciência já comprou isso faz tempo,  comprou a capacidade que o cérebro tem de gerar eletricidade e que nossos pensamentos, nossas emoções produzem micro correntes elétricas no encéfalo o qual é composto de de cerca de 20 milhões de células nervosas que geram eletricidade.

O cérebro possui padrões de funcionamento em ondas e essas ondas variam de pessoa para pessoa, mas no entanto os cientistas encontraram algo em comum e que os permitiram agrupar essas ondas em Alfa, Beta, Teta e Delta como a maioria de nós sabemos. Comprovou também que cada indivíduo produz uma frequência diferente dependendo do seu estado emocional e os pensamentos, e essas ondas variam de acordo com cada emoção e etc.  Qual é a frequência cerebral na qual vibramos em nosso dia a dia?

Vivemos naturalmente na frequência Beta, nesta frequência nós analisamos, pensamos, conversamos, trabalhamos e etc. Esta frequência oscila entre 14 26 ciclos por segundo, não está associado aos padrões mentais. No entanto você sabia que  os sentimentos de ciúmes, sentimentos de raiva, culpa, medo, complexos, mágoas, são encontrados somente enquanto estamos na frequência Beta? Pois é verdade. Isso explica porque as crianças de até 12 à 13 anos de idade vivem suas vidas mais conectadas com sua alma, sua essência ou consciência.

Segundo os pesquisadores as crianças até essa faixa etária vibram na frequência Alfa, enquanto que os adultos por vibrarem e passarem cerca de 80% em estado Beta devido a atuação do Ego e por isso vivem mais afastadas da consciência e sendo assim não estão em sintonia com sua essência. Mas o que isso tem a ver com as doenças e a cura das doenças? Se formos observar os Yogues vamos notar que em grande arte do temo eles estão conectados a algo além do natural ou seja podem sair da frequência Beta para a Alfa pois constantemente estão em meditação.

Pesquisas realizadas com monges Zen em estado meditativo obtiveram resultados irrefutáveis com relação a produção desta onda, a qual beneficia não só o estado físico pois ele relaxa, mas também o psicológico e isso comprovou também inclusive que neste estado o ser humano é capaz de produzir a própria cura, outras pessoas que fazem o papel do facilitador quando a pessoa não consegue por si só auto curar-se beneficia a si mesmo enquanto ajuda no processo de cura do outro, isso é fantástico. Quando nosso cérebro trabalha neste padrão vibratório de 10 CPS favorecemos o nosso sistema imunológico, tornando-o mais resistente.

Então o Estado de onda Alfa seria o mais apropriado para não adoecermos. E a grande maioria não se permitem entrar neste estado vibratório, devido a correria, ou mesmo por falta de informações simples como esta que estou fornecendo. Logicamente que você deve pesquisar mais a fundo sobre isso, pois se eu fosse postar aqui todas as informações demandaria muito tempo e inúmeros posts para no final concluir o que estou resumindo de forma clara aqui para você. E o que eu quero que saiba para transformar a sua vida e viver com mais qualidade é viver entre estas duas frequências Afla e Beta.

 Isso é muito mais fácil do que você pensa. E para que saiba disso convido você  para fazer o exercício abaixo e ficar alguns minutos em silêncio  apenas focando na sua respiração. Vamos lá?

  1. leia as instruções aqui antes de começar para que não se disperse ok?
  2. Feche seus olhos e sinta como está o seu corpo;
  3. Respire suavemente e profundamente pelas narinas;
  4. solte o ar e relaxe seu corpo, solte seus ombros, braços e acomode-se;
  5. Respire novamente acompanhando  a sua respiração e sinta se enchendo de energia;
  6. permita-se sentir e perceber o seu corpo, ouça seus pensamentos e os deixe ir;
  7. volte toda a sua atenção para sua respiração pois ela é a porta de entrada para sua consciência;
  8. fique fazendo isso elo tempo que desejar e você logo perceberá que a agitação mental se foi;
  9. que seu corpo está mais leve e você pode até estar sentindo uma calma profunda e talvez um sono;
  10. se puder aproveitar este momento entregue-se a este estado pleno e silencioso que vem da sua mente.
  11. Pronto! Você acabou de sair de um estado vibratório para o outro. Muitas pessoas percebem que até aliviam dores de cabeça quando fazem este simples relaxamento com respiração.

Agora imagina se você desenvolver o hábito de meditar todos os dias, de relaxar quando perceber que está desenvolvendo os padrões negativos. Se você procurar interagir-se com sua consciência através da respiração todos os dias por alguns minutos o quanto sua vida poderá se transformar! Então! Uma forma de rompermos as barreiras da nossa mente que cria um estado de doença, de somatizações, de emoções que te levam á doenças psicossomáticas e tantas outras é ir em busca daquilo que está dentro de você. E podemos fazer isso começando pela simples prática diária do relaxamento, de sintonizarmos nossa frequência na onda Alfa.

Em outra ocasião falaremos mais  a respeito das outras duas ondas Delta e Teta. A priore trabalhe o seu estado vibratório de forma a começar a se tornar de fato aquilo que você pensa que poderia ser, mas na verdade você já é! Um ser capaz de viver saudável e feliz. Então veja que tudo o que precisamos já está aqui dentro de nós mesmos e quando as coisas por algum motivo foge ao nosso controle porque somos uma máquina, o nosso corpo é uma máquina e devido a isso pode vir a sofrer danos e necessitar de reparos técnicos e graças aos excelentes profissionais que se dedicam a esta área a vida fica muito mais fácil é ou não é verdade, então unindo toda a tecnologia disponível da  Medicina aliada a tecnologia fantástica que há em nós você pode perceber e entender que tudo é possível só depende de cada um.

Um forte abraço!

Adiran Allves

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!