Sem categoria Adiran Allves

É possível Libertar -se da Preocupação?

 

A preocupação está te limitando? Nossa energia é direcionada de acordo com o nosso Foco. Quando nos pré- ocupamos de algo que ainda não aconteceu, ou colocamos muita energia na mesma coisa com ansiedade, com medo, incerteza podemos chamar isso tudo de preocupação. É possível libertar -se da preocupação? 

Muitas pessoas podem achar que não é possível libertar-se da preocupação devido a tantos problemas a serem resolvidos durante o dia, só pelo fato de acordar pela manhã já se torna um motivo de preocupação para muitas pessoas. Mal saem da cama e já começam a se pré-ocupar de coisas que talvez nem venham acontecer e no caso de muitas pessoas são preocupadas com a vida de outras pessoas.

Talvez algumas pensem que esse é um estado natural do ser humano, porém causa uma série de outras emoções, pensamentos e sentimentos que prejudicam a saúde num contexto geral. Como assim? Estamos falando sobre a preocupação exagerada, aquela que te deixa com insônia, as vezes sem fome, ou comendo demais. Outras pessoas se isolam, ficam irritadas, entram em um processo de combustão emocional, outros perdem o controle da situação.

Por incrível que pareça eu já ouvi várias pessoas dizendo que ficam  tão preocupadas com determinadas coisas, situações e pessoas que esquecem outras, ou fazem as suas tarefas diárias sem prestar a devida atenção e acabam gerando mais problemas. Então como é possível libertar-se da preocupação já que ela faz parte da vida de todas as pessoas?Até as crianças ficam preocupadas.

Veja 4 simples passos que você pode dar com respeito a isso caso você seja uma pessoa preocupada demais.

  1. O primeiro passo é aceitar que você está exageradamente preocupado (a);
  2. O segundo passo é você investigar qual é o motivo; porque você está preocupado;
  3. O terceiro passo é perguntar -se com o que ou com quem você está preocupado;
  4. O quarto passo é entrar no estado presente. Buscando ficar no seu aqui e agora.

 

Quando você aceita que está exagerando você se coloca no papel do observador, então observe -se em relação ao que está acontecendo.  Investigar a causa dessa preocupação. Por exemplo:

  • Uma pessoa que você está esperando está a horas atrasada e não mandou nenhum recado e nem atende as suas mensagens e não costuma se atrasar. Neste caso há motivos para uma preocupação, indagações e perguntas na tentativa de saber e entender os motivos. Pelo contrário, se você começa a imaginar coisas negativas mais se sentirá preocupado(a).
  • Se uma pessoa marcou com você as 14hs e ainda são são por ex: 9hs da manhã e você está preocupada porque não sabe se a pessoa irá ao seu encontro, e se acontecer alguma coisa? E se o pneu do carro dela furar? E se ela esquecer? e etc…. esse é um motivo criado por você. Você está criando essa realidade e é bem provável que essa pessoa não vá ao seu encontro e se for provavelmente chegará bem atrasada.

Quando a ansiedade e a preocupação estão presentes, a realidade é distorcida e os desafios sempre parecem ser maiores do que realmente são. Somos nossa própria criação, com nossos pensamentos criamos uma realidade que pode estar tão distorcida a ponto de você se perder entre o que é e o que não é real. A mente não sabe discernir uma coisa da outra, ela apenas cria as imagens de acordo com suas sensações, emoções e sentimentos colocados nos pensamentos.

Obviamente que a preocupação não irá evitar um acontecimento ao contrário ela poderá torná-lo ainda mais extenso, pois a preocupação já é um  sofrimento mesmo antes de se manifestar; antes que algo aconteça ou talvez nunca aconteça. Pela lei da atracão você está gerando uma situação que poderia ser evitada. A raiz desta causa  pode estar inclusive associada a uma depressão, síndrome do pânico, ao stress avançado, à desconfiança, à falta de autoconfiança e assim por diante.

Como mudar a sua energia no momento da preocupação? 

 

 

 

Quando nos colocamos no estado presente conseguimos saber de onde vem esta preocupação, se é do passado ou está no futuro. Porém é no agora que você tem que agir e transformar os sentimentos, as emoções que estão causando esse estado. É possível libertar-se da preocupação começando colocar sua atenção em sua respiração, olhar para o céu, tomar um copo de água, sair do lugar onde você está no momento mais tenso e sobretudo buscar ajuda.

Quando aceitamos que estamos exageradamente preocupados quer você acredite ter motivos reais, ou nem saiba quais são é importante libertar-se da preocupação imediatamente porque conforme vimos acima pode estar associada a algo mais profundo, então é preciso buscar encontrar as verdadeiras razões internas e não os fatos externos, esses são apenas um efeito espelho de algo que está escondido.

Portanto! Pense sobre isso!  Em quais coisas ou situações você está desperdiçando sua energia mantendo um alto nível de preocupação e agora que você sabe que é possível libertar -se da preocupação não perca tempo comece agora mesmo uma busca interna para encontrar essas armadilhas que tanto te aprisionam ou te fazem sentir assim.

Devemos ter fé, confiança, estar no comando de nossas vidas, pois tudo tem o seu tempo e espaço para acontecer; a natureza nos mostra isso. Como por exemplo, uma fruta só cai do pé quando está pronta para ser ingerida.   Quando a retiramos do pé antes de estar madura nós a desperdiçamos. Assim também desperdiçamos nossa energia, ficamos vulneráveis e enfraquecidos emocionalmente e até a nível mental quando permitimos ficar num estado preocupado seja ele qual for, devemos focar na solução do que está nos preocupando.

Se você se identificou com o que eu escrevi neste post, ou conhece alguém assim não deixe de ler o próximo post onde vou te ensinar uma técnica simples e muito eficiente e você vai ver que é possível se libertar-se da preocupação.

Um forte abraço!

Adiran Allves

 

 

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!