saúde emocional Adiran Allves

Nossa saúde é uma manifestação da nossa Consciência

Como assim? Nossa saúde é uma manifestação da nossa Consciência? Talvez você ainda não pensou sobre este assunto não é verdade?  Pois bem! Você sabia que só existe uma única consciência, a que criou todas as coisas e desta consciência única foram criadas todas as outras consciências? Sim. É isso mesmo.

 

 

A  manifestação da nossa Consciência enquanto Seres  pode estar em conexão ou desconexão com a Consciência única criadora de tudo que existe. Podemos discernir com que consciência estamos cocriando nossa realidade. E qual é a diferença?  A diferença entre uma consciência que cocria saúde e uma que cocria doença está na separação, ou desarmonia, na desconexão com a consciência única primal.  Enquanto que a outra está na unicidade, na conexão e sintonia. Mas, vamos ao entendimento mais aprofundado sobre esse tema.

O nosso corpo é um sensor que acusa o modo como estamos agindo na nossa vida, o que estamos sentindo,pensando e vibrando.  Toda alteração metabólica tem a sua origem nas atitudes que tomamos frente às situações da vida; ou seja; nossa função metabólica depende das coisas que criamos primeiramente em  nossa mente com nossos pensamentos. 

 

De acordo com isso alteramos  o pulsar do coração, a temperatura corporal, as glândulas secretam os hormônios e os anticorpos que são formados de forma correta ou não. Todas estas funções não podem ser explicadas simplesmente em termos puramente materiais porque  cada uma delas dependem de um padrão de informação cuja origem é determinada pela nossa própria consciência.

No entanto, quando as várias funções corporais se desenvolvem em conjunto e em harmonia aparece um modelo que chamamos de saúde; se uma função falha ela compromete a harmonia de todo o corpo e  de todo sistema, então chamamos isso de doença.

Sendo assim, a  doença pode ser considerada  um estado do ser humano que está restrita a uma falta de harmonia da nossa consciência com o corpo. Essa perda de equilíbrio interior é causada pelas experiências que criamos em nossas vidas através dos nossos pensamentos e emoções. Assim, vão se manifestando no corpo como um sintoma que pode ser desde o mal-estar,  uma dor de cabeça, até problemas crônicos e mais graves.

Esse sintoma nada mais é do que um sinal de que o nosso fluxo natural de vida está sendo interrompido, nos obrigando a voltar a focar a nossa consciência no nosso interior a fim  de identificarmos o que está causando estes sintomas. É provável estarmos pensando, sentindo e agindo de uma maneira inadequada com relação a verdade da nossa alma,ou até mesmo em relação ao meio ambiente em que estamos inseridos.

E quanto mais rápido esse processo for entendido mais teremos condições de estabelecer contato com esses processos de aprendizagem e conscientização nos levando a uma transmutação do sintoma; eliminando a dor e o sofrimento.  Já que a nossa saúde é uma manifestação da nossa Consciência, é importante  entender a diferença entre lutar contra a doença e transmutar uma doença.

A medida que o Ser torna se mais sábio com relação ao que está sofrendo podendo assim compreender o que realmente está acontecendo a  cura já começou. Desta forma podemos fazer ajustes com relação ao que estamos pensando sobre o que estamos sentindo. Pois cada um tem sua própria vibração independente uma da outra, porém quando identificadas com o mesmo aspecto as coisas tendem a se tornar realidade tanto por um lado quanto para outro.

No entanto, somos capazes de observar mais claramente o que estamos fazendo, causando os desajustes em determinadas áreas ou órgãos do corpo. Contudo isso nos é possível somente quando expandimos nossa consciência, quando realmente queremos mudar algo em  nossa vida, seja com relação a saúde ou mesmo em outras áreas. Isso acontece  partindo sempre do momento presente.

Outro fator importante é entendermos que:  doença e cura, são conceitos gêmeos que somente tem importância para a consciência e não se aplica ao corpo físico. Partindo deste conceito  um corpo nunca pode estar doente ou saudável por si só; tudo que o corpo faz é refletir os estados correspondentes às condições da própria Consciência. Ou melhor dizendo: são projeções da consciência que se manifestam fisicamente. Assim fica claro entender que a nossa saúde é uma manifestação da nossa Consciência, portanto fica também mais fácil entrar em equilíbrio novamente.

Neste aspecto a doença torna se um caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo a verdadeira cura, não somente dos sintomas e suas manifestações em forma de doenças, como também em todos os outros campos.  Na verdade o poder de cura está em cada um de nós e quanto mais informações e conhecimento tivermos a respeito desses processos que causam dor, mal-estar ou da doença propriamente dita mais fácil fica nos curarmos. Desde que nosso foco seja na intenção clara e objetiva de desenvolver a saúde, cuidar da saúde e não dá doença.

Para mantermos uma uma excelente saúde física como também emocional  é fundamental focarmos no  desenvolvimento  da alegria.  Procurarmos sentir alegria todos os dias faz o sistema imunológico fortalecer gerando uma resistência contra as doenças . Uma forma que  você pode saber o que está causando  a dor ou sofrimento tanto no seu corpo físico quanto no seu corpo emocional é observar por alguns instantes quais eram os pensamentos que você estava pensando, os sentimentos e as emoções que você estava vivenciando internamente no momento em que começou a dor.

Por exemplo:

  1. Talvez em poucos minutos você irá se dar conta de que aquela dor de estômago começou exatamente no momento em que você sentiu muita raiva de alguém ou de uma situação;
  2. ou talvez aquela gripe que você pegou  foi exatamente porque você estava no momento de tristeza, ou mesmo desanimado, sem coragem para realizar suas tarefas.
  3.  a dor de cabeça que você começou a sentir foi exatamente no momento em que você estava sentindo muita ansiedade, se culpando por algo que você fez ou não fez;
  4.  a famosa e dolorosa  sinusite começou a atacar exatamente no momento em que você estava ao lado de uma pessoa que estava te causando muita irritação, ou melhor que você fica sempre irritado com ela e assim por diante.

Estas são algumas observações que você poderá fazer todos os dias a qualquer momento até mesmo antes de sentir alguma dor ou algum sintoma. 

Procurarmos observar os aspectos emocionais e mentais em nossa vida nos faz entender, compreender e aceitar todas as disfunções fisiológicas e patológicas que criamos ao longo da nossa vida. E a partir deste momento ao entendermos em que ponto estamos podemos curar qualquer problema, qualquer sintoma, qualquer doença desde que a pessoa que está doente seja curável e queira essa transformação.

De qualquer forma,  o melhor é nos anteciparmos a tudo isso através da prevenção, do desenvolvimento de uma relação íntima favorável e amigável com o nosso interior. Já que todas as doenças começam de dentro para fora a partir do nosso estado emocional mental e espiritual quanto mais nos conhecermos mais saberemos como e quando agir.

Portanto! Quando nós nos conectamos nos sintonizamos ao que somos realmente, podemos viver plenamente feliz, plenamente saudável, com plena criatividade, obtendo juventude, força, vigor físico, disposição para o trabalho, para os estudos, a nossa frequência vibracional aumenta e em consequência disso aumenta a nossa saúde e  a nossa visão de mundo passa a ser uma visão Global. Primeiramente começamos em nosso Eu e a partir daí podemos enxergar tudo que está do lado de fora. E com uma consciência unificada à  Consciência criadora iremos manifestar saúde em todos os campos, aspectos e níveis de nosso Ser.

Sendo assim: comece hoje mesmo a vasculhar dentro de você, da sua consciência quais foram os bloqueios que você guardou durante tantos anos, quais são as crenças que você tem que podem estar impedindo a sua felicidade desenvolvendo doenças, quais são os obstáculos que você está enfrentando em sua vida que está relacionado ao seu corpo físico ao seu emocional.

Ao observar tudo isso você pode curar a si mesmo, dar um novo significado em sua vida, limpar, desintoxicar, desprogramar e reprogramar novos pensamentos, sentimentos e emoções que serão verdadeiras ferramentas de trabalho na reconstrução de um novo Ser a partir do que você já é. Sempre digo que  problema e solução podem estar no mesmo lugar a diferença está em como você vai olhando para cada um deles. Do poder que você está dando a cada um deles. Pense sobre isso e depois me conta ok?

No próximo post vou te ensinar como você poderá fazer estes exercícios,como  olhar para si mesmo como observador com serenidade.  Imensa gratidão.

Até Breve

Adiran Allves

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!