Sem categoria Adiran Allves

Como controlar nossa mente para pensarmos positivamente?

 

No  post anterior eu falei sobre o quanto milhares de pessoas têm sofrido, passando por inúmeras dificuldades por não controlarem  a sua mente. E o quanto isso tem feito com que milhares de pessoas desistam dos seus sonhos ou até mesmo estão doentes, e sem contar aquelas que já  perderam as esperanças. Falei também sobre os quatro passos importantes para trabalharmos nossa mente e potencializar nossas qualidades através do autoconhecimento de forma segura,prática e com sucesso. Os quais foram:

 

 

  1. Precisamos nos conhecer melhor;
  2. Aceitar nossas limitações;
  3. Potencializar nossas qualidades e habilidades que são mais destacadas;
  4. dar mais valor ao que pensamos no nosso íntimo.  

 

E hoje vamos falar a respeito de como nós podemos controlar  nossa mente para pensarmos de forma positiva. Pensarmos positivamente a nosso respeito a respeito daquilo que estamos desenvolvendo, a respeito das pessoas que estão à nossa volta que nos ajudam na nossa evolução, no nosso crescimento pessoal, social, familiar e profissional não deve ser uma obrigação, mas uma forma de expressarmos nossa gratidão por estarmos aqui neste planeta magnífico juntos em busca de nossas realizações pessoais e coletivas. Que maravilha que você também pensa assim!. 

Logo, precisamos entender que a mente está em todas as partes. Está no universo, está no mundo, está na lua no sol nas outras pessoas, no reino mineral,  vegetal, animal, ou seja:  em tudo que você imaginar existe uma ação da mente cristalizada ou  condensada. A mente também é matéria embora seja completamente ratificada O mundo e todas as suas coisas existentes nada mais é do que uma forma mental ilusória que se dissolve inevitavelmente quando criamos ou co-criamos uma nova realidade. Isso depende do olhar de cada  observador. O fato é que ninguém pode conhecer a verdade enquanto estiver sendo escravo da sua própria mente.  

Isso inclui termos pensamentos obsessivos compulsivos, o que chamamos de pensamentos negativos que acabam desenvolvendo outras emoções e sentimentos como raiva, ódio, mágoa, ressentimentos, sentimentos de culpa, baixa estima falta de fé intolerância achar que é incapaz de realizar as coisas na sua própria vida e também é da mente muitas das doenças desenvolvidas hoje em dia que não passam de ilusões criadas pela mente da própria pessoa. Portanto! Como podemos controlar  nossa mente para termos pensamentos positivos e não sofrermos a ação da ilusão mental criando dificuldades em nossa vida pessoal e profissional? 

É  importante que o caro  leitor saiba  que a busca pelo autoconhecimento é algo que vem de dentro de você não é algo que eu possa indicar a você mas eu posso através das minhas experiências e experimentações dizer o quanto o autoconhecimento foi e está sendo importante na minha vida. Já que é somente através da experimentação em sua própria vida que você poderá se tornar uma testemunha ocular do quão é importante praticar o autoconhecimento, afinal a princípio somente você conseguirá sentir e perceber a transformação porque ela começará dentro de você.  Que tal  você começar observando a si  mesmo neste exato momento? E refletir sobre o que está lendo agora? 

Se  tornando um espectador das suas ações, das suas atitudes, das suas emoções e exatamente naquele momento em que  você começar a pensar de forma negativa que você não consegue realizar as coisas em sua vida, que você está sofrendo, que você está doente; então, você irá neste momento utilizar se da sua sabedoria interior e mudar, Cancelar,  Transformar e  Integrar uma nova informação Positiva em sua mente.  Você fará uma troca  de pensamentos um pelo outro, por exemplo:

  • Se você pensar que não consegue.  Que não pode e que você é incapaz de fazer as coisas ou seja o que for,  imediatamente neste momento você irá pensar, imaginar visualizar ou se lembrar sobre o quanto você vem  conseguindo realizar as coisas na sua vida. Quantas coisas você já conseguiu através do seu esforço da sua boa vontade da sua dedicação?  Se você desejar  poderá começar a listar essas coisas importantes que você já conquistou em sua vida, você pode criar em sua mente  imagens  de você tendo sucesso, ganhando bastante dinheiro, sendo feliz ao lado das pessoas que você ama.

 

  • Criar imagens ou cenas de você se divertindo, se lembrar do dia em que você se sentiu especial, enfim, você perceberá o quanto  você é capaz de fazer e ter.  E se você está aqui e agora no meu blog lendo esta informação é porque você foi atraído para ela e com certeza tudo aquilo que você deseja você poderá conquistar.  Só depende de você estabelecer metas, depende dos seus objetivos, dos seus ideais e das ideias que você vai gerar de forma criativa quando você mergulhar profundamente dentro de si mesmo em busca do autoconhecimento. 

 

Uma das coisas que aprendemos com autoconhecimento é ter discernimento. Aprendemos a ter percepção direta da verdade e a compreensão  de todas as coisas que estão à nossa volta.   Quando buscamos o autoconhecimento e começamos  imediatamente a trabalhar isso dentro da nossa mente, ativando as energias psicofísicas, com a nossa alma começamos inclusive  nos libertamos de todos os preconceitos, dos desejos, dos apegos, dos temores, do ódio, dos ressentimentos, de  tudo que já não nos servem mais e  que  se tornaram   pedras de tropeço  e obstáculos em nosso caminho.  Portanto! Porque é importante controlarmos nossos pensamentos positivamente? Para  não entrarmos na lista sem fim das consequências  negativas que podem ocorrer conosco quando não sabemos controlar a nossa mente de forma positiva. Mas esse não é o único benefício!

Outro aspecto importante quando buscamos o autoconhecimento é que nos tornamos pessoas mais focadas com mais disposição física, mental e emocional. Até mesmo no campo espiritual e não estou falando sobre religião mas sim do ser Divino que todos nós somos. Afinal somos todos filhos do Criador portanto somos Todos co-criadores e sendo assim podemos e devemos criar a nossa própria realidade porém de forma positiva.   Como eu disse anteriormente a nossa mente é como um campo imenso extremamente produtivo tudo que nele plantarmos iremos colher.

Então se plantarmos pensamentos positivos, pensamentos elevados e  sincronizados estaremos sintonizados com a nossa verdadeira essência, com os nossos objetivos e com aquilo que há de melhor em nós e acima de tudo saberemos como e quando  usar  esses talentos a nosso favor e  também  auxiliar o nosso próximo. Saberemos como fazer para que essas sementes possam crescer, florescer e continuar dando seus frutos promovendo o verdadeiro sucesso, satisfação e alegria em nossa vida e à nossa volta, afinal de contas quando nós mudamos por dentro tudo que está do lado de fora automaticamente se transforma também.

Existem muitas formas, técnicas e métodos de como  você pode buscar realizar o autoconhecimento em sua vida.  E como instrutora de autoconhecimento quero sugerir a você que vá em busca de praticar respirações profundas que ajudam a silenciar e acalmar a sua mente,  a praticar relaxamento com música suave, talvez fazer uma caminhada refletindo sobre o quão valioso você é! Sobre a  importância da sua vida e forma como você a vive  dentro do esquema cósmico.  E quero que saiba que  sem você este esquema não está completo por isso é urgente que você mergulhe profundamente dentro de si mesmo para dentro  do seu universo interior onde estão todas as coisas que o criador intencionou para  que você pudesse estar aqui e agora.

Você poderá também praticar Yoga. E uma das técnicas que mais tem auxiliado as pessoas por todo o mundo é a prática da meditação.  A meditação é algo fundamental na nossa vida.  Todo buscador  entende que o lado espiritual só existe porque existe o lado material e vice-versa, por isso  ele medita para encontrar a melhor forma de ser bem sucedido nestes campos.  Ficar sem praticar a meditação é como ser um pescador que vai para o rio pescar os seus peixes e esquece de levar o anzol.

Enfim;  você deverá procurar as práticas, as técnicas e as formas que mais  te agradar,  aquelas que tem mais a ver com o seu perfil pessoal, com as suas condições financeiras, com o ambiente no qual você vive, com o tempo disponível que você tem e com aquilo que você realmente está buscando.  O importante é que você comece agora! Tome posse do  baú de tesouros que está dentro de você uma riqueza e imensurável que é somente  sua! E que você poderá utilizá-lo em prol de todos.  

Espero que você tenha  gostado deste  post!  E que compartilhe  com seus amigos, provavelmente você conhece alguém que neste exato momento está precisando de motivação para dar um verdadeiro salto em sua vida. Afinal,  autoconhecimento é um investimento que é eterno onde você for ele irá com você!

Um forte abraço!

Adiran  Allves

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!