Sem categoria Adiran Allves

Não deixe a depressão destruir seus sonhos

A depressão é uma doença que tem se tornado cada dia mais evidente e tem chamado atenção  e causado grande preocupação em todos os profissionais de todos os seguimentos na área da saúde física, emocional, mental e espiritual por todo o mundo.

A depressão é uma doença que causa a incapacitação nas pessoas que estão deprimidas, pois elas se sentem perdidas, perdem a confiança em si mesmas e em outras pessoas, perdem a auto-estima, a alegria, a felicidade e passam a sentir-se sozinhas, amedrontados e até mesmo se sentem culpados e envergonhados por estarem nesta situação. E em muitos casos as pessoas com depressão são totalmente incompreendidas.

A Depressão causa a destruição nos relacionamentos familiares, os relacionamentos com os amigos, o deprimido perde a vontade de estudar e trabalhar,  se sente uma pessoa  incapacitado para continuar os seus projetos, construir os seus sonhos e realizar os seus objetivos nesta vida. Talvez você neste momento seja uma dessas pessoas que  está sofrendo com a depressão ou conhece alguém que está passando por este problema agora. 

O tema sobre a depressão abrange um leque enorme tanto sobre as causas  como também os seus possíveis tratamentos já que os sinais são inúmeros e acabam dificultando um diagnóstico preciso e rápido. Devido a isso a pessoa acaba desenvolvendo a depressão e acaba não encontrando os tratamentos adequados o que agrava ainda mais o problema e quando ela vai se dar conta ou mesmo os membros da família percebem que a pessoa está com depressão, já está no quadro muito avançado. 

A depressão é uma doença muito grave e a cada dia são cometidos  inúmero suicídios por conta da depressão. Muitas vezes eu ouvi algumas pessoas dizerem que quem está com depressão é porque está faltando Deus ou religião na sua vida ou não está tendo o que fazer ou até mesmo porque a mente dela está vazia;  e não é nada disso!

A depressão é um sinal de que a vida desta pessoa não está nada bem e que ela  não está vivendo em sintonia em sincronia com as suas vontades com seus verdadeiros ideais,  não está conseguindo expressar as suas ideias.  É um sinal de que há algo dentro dela que está roubando as suas energias desviando a sua mente os seus pensamentos daquilo que é primordial ou seja ela ela está olhando consciente ou inconscientemente para uma outra direção para fora de si mesmo. 

Um outro fator importante é que esta pessoa que está passando pelo problema da depressão pode estar vivenciando ou revivendo situações, acontecimentos do seu passado e não está conseguindo vivenciar o seu presente.  Desta forma em algum momento em sua vida ela desconectou se de si mesmo e após essa desconexão o começou  desenvolver o desequilíbrio interno e mental. E com o tempo essa desarmonia foi gerando os sinais que mais tarde se tornou depressão.

Quais são  algum  possíveis sinais causadores da depressão?

  • uma tristeza que vai aumentando a cada dia;
  • quando esta pessoa perde um ente querido através da morte ela permanece no luto por muito tempo ou mesmo não sai do luto;
  • fica o tempo todo mergulhada em lembranças do passado quer sejam boas ou ruins;
  • passa a ficar muito tempo isolada muitas vezes no escuro;
  • chora muito principalmente à noite e quando está sozinha;
  • vai perdendo o apetite pelos alimentos até mesmo esquecendo de tomar banho e fazer a sua higienização pessoal;
  • dorme demais quando deveria estar acordado;
  • ou passa muito tempo acordado quando deveria estar dormindo;
  • prefere ficar sozinha ou quando está com outra pessoa só fala dos problemas se vitimizando o tempo todo;
  • Bem! Estes são alguns fatores comuns, mas existem aqueles piores e que não iremos tratar aqui.

E assim são inúmeras as causas e possíveis bloqueios  que vão se apresentando antes da pessoa ser diagnosticada  como depressão.  É importante que principalmente os pais que têm filhos pequenos, jovens e adolescentes ou que tem idosos como os pais e avós prestem muita atenção às atitudes e  ao que eles estão fazendo durante o dia e durante a noite, porque é nesta fase que também se desenvolve a depressão nas crianças nos adolescentes e principalmente com os idosos. 

Mas quero dizer a você que a depressão tem cura!  E que se você  está neste momento com depressão ou conhece alguém que passa por este problema  comece a investigar as possíveis formas de tratamento, se motive a ir em busca desta cura, você merece!  E após ter participado de dois congressos um  Nacional e outro Internacional a respeito da  cura da depressão  e ter visto inúmeras experiências de sucesso com as mais variadas formas de tratamentos, quero deixar aqui para você dois passos importantes para que você comece a trabalhar para restabelecer a sua saúde física mental e emocional, para você começar a dar  os primeiros passos na direção da cura da depressão. 

Primeiro passo:  O primeiro passo que irá te ajudar a reestruturar e reforçar a sua determinação na reforma da sua casa interior para acabar com a depressão é o AUTOCONHECIMENTO.  É preciso que você vá em busca de conhecer a si mesmo, mergulhar profundamente dentro de si para entender  para entrar em contato com as suas crenças limitantes com os seus pontos fracos para poder fortalecer aquilo que há de melhor em você. São como   ervas daninhas que nascem no nosso jardim se nós não arrancarmos essas ervas daninhas de nada vai adianta  plantarmos flores,  espécies  raras de plantas porque as ervas daninhas que crescem de dentro para fora logo tomam conta de todo jardim sufocando as flores e as plantas, assim elas não conseguem crescer e ficam sufocadas,  assim também acontece com  nosso jardim interior, nele  também crescem ervas daninhas que são os nossos pensamentos sentimentos as emoções negativos como raiva, ódio, mágoa, rancores, inveja, sentimentos de escassez, falta de fé, de amor e assim por diante.  

Através do autoconhecimento você irá entrar em contato com os seus verdadeiros objetivos, você desenvolverá a motivação, encontrará dentro de si mesmo motivos que vão gerar uma ação para que você possa se libertar da depressão, você irá ser capaz de construir metas de quando você quer se curar,  quais as coisas você pode procurar fazer como por exemplo uma caminhada, natação, fazer uma aula de Yoga, respiração ,entrar para um grupo de auto conhecimento enfim.  Inúmeras são as possibilidades que você tem para trabalhar o autoconhecimento em busca da cura da depressão. 

O segundo passo  é a DEDICAÇÃO:  se você se dedicar, se comprometer realmente a sair da depressão e se empenhar ao máximo em descobrir através do autoconhecimento as suas verdadeiras habilidades as suas qualidades e usar o seu poder mental de forma positiva logo você estará colhendo novos frutos, excelentes frutos que nascerão com a nova visão de si mesmo, poderá plantar  novas sementes  no seu jardim interior e uma vez que você for retirando as ervas daninhas estas flores irão crescer, florescer e dar novos frutos.

Eu desejo que após você ler este post você se sinta motivado,  pelo menos em ir em busca do auto conhecimento, de ferramentas que te possibilitarão entrar em contato consigo mesmo porque talvez essa seja a oportunidade que você estava esperando para acordar e entender que é possível sair do quadro depressivo  e viver uma vida com satisfação com alegria, paz mental, emocional e  despertar para uma nova vida e realizar aquele sonho que ficou adormecido durante todo o tempo em que você tem vivido com depressão.

Caso seja de seu interesse saber mais sobre como você desenvolver o autoconhecimento  para auxiliar na cura da depressão terei o imenso prazer em auxiliá-lo.  Através dos atendimentos que são realizados via Skype. Para isto basta que você me envie solicitando atendimento e agendamento através do E-mail sintoniaquantica@gmail.com  

Desejo a você muito sucesso com a sua busca pela cura da depressão e que você esteja realmente motivado a se libertar a livrar-se daquilo que não te serve mais e viver a vida que você merece viver! Você também poderá ouvir uma gravação desta palestra da qual mencionei acima aqui no meu canal Sintonia Quântica.

Um forte abraço! 

Adiran allves

 

 

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!