Sem categoria Adiran Allves

Quais são as consequências quando não controlamos nossa mente?

 Você sabia que é possível realizarmos nossos sonhos em menos tempo quando aprendemos a controlar nossa mente?
Sim! Isso é perfeitamente possível! A partir do momento em que passamos a controlar nossa mente nós conseguimos resultados inigualáveis, conseguimos acelerar rumo ao sucesso e consequentemente percorrer todo o nosso caminho obtendo mais prosperidade abundância além de mantermos uma excelente qualidade de vida em todos os sentidos. E isso é o desejo que todos nós temos. Todos buscamos alcançar o sucesso, realizar nossos sonhos e nos tornarmos pessoas extraordinárias.

Sendo assim, então porque a realidade da maioria das pessoas não está de acordo com seus desejos e sonhos?

Atualmente o mundo todo está passando por uma grande transformação, muitos chamam de crise, outros de transição, outros nem percebem realmente o que está acontecendo porque vivem totalmente alheios ao nosso mundo real. E a todo momento surgem também novas ideias, por conta da evolução tecnológica surgem novas profissões, os meios de comunicação estão cada dia mais rápidos e eficientes, ou seja o progresso tem sido tão rápido que a maioria das pessoas não estão conseguindo acompanhar toda essa evolução e com isso tem perdido o controle e a direção da sua vida e em consequência disso também estão perdendo o controle de seus negócios. E ainda há mais uma coisa importante: Não seria tudo isso muito melhor para todas as pessoas? Então porque muitos acham que estão vivendo a melhor época de suas vidas com todas essas mudanças enquanto que para outras se tornou muito difícil?

Você sabia que todos os dias milhares de pessoas investem muito dinheiro, tempo e energia física mental e emocional na abertura de um novo negócio em um empreendimento com o sonho e a perspectiva de conseguirem com isso a prosperidade, se tornarem empreendedores e empresários de sucesso, ter abundância, garantir uma vida tranquila tanto para si mesma quanto para sua família, prover estudos de melhor qualidade, enfim inúmeros são os desejos que acompanham a realização de um grande sonho, ou por causa desse sonho não é verdade?
Mas, infelizmente também todos os dias milhares de pessoas fecham seus negócios, transformando o que era um sonho em grande pesadelo, outros engavetam seus sonhos e outros acabam desistindo de vez. E com isso geram para si mesmos e para aqueles que estão a sua volta, muita insatisfação, insegurança, medo, raiva, descontentamento, tristeza, desconfiança e até mesmo a depressão. Destroem seus relacionamentos familiares, amizades de anos são desfeitas e dentro de milhares de lares não há harmonia, paz, respeito, os jovens estão cada vez mais perdidos e com medo do futuro. E devido a isso acabam se fechando para novas oportunidades por medo de perderem mais dinheiro, mais tempo e energia.
Mas será que há algo que podemos fazer para sairmos desta lista que cresce de forma escomunal?

Vamos entender como isso é possível fazendo a seguinte comparação.
A nossa mente pode ser comparada a um condutor que está conduzindo nosso carro que é nosso corpo e todas as nossas funções inclusive as de pensar, criar, as emoções, nossas capacidades e assim por diante. Está na mente a energia que comando o cérebro que comanda as partes do corpo físico,os sentimentos e pensamentos que fazem esse corpo estar bem ou não. Portanto essa energia é muito poderosa e pode realizar grandes feitos, por outro lado se não for bem controlada pode também causar muitos danos.

No caso de uma pessoa que não conhece bem quais são suas melhores qualidades, suas maiores habilidades, não conhece seus pontos fracos e seus pontos fortes não tem como fazer investimentos de sucesso! Quer seja na vida pessoal ou mesmo profissional. Não tem como romper as barreiras que o impedem de ser feliz, não consegue se libertar das crenças limitantes e tão pouco conhece realmente as causas por traz das doenças físicas, emocionais e até mentais com as quais talvez venha sofrendo a muito tempo. Muitas são frutos da própria mente.
Então diante disso o que podemos fazer para mudarmos nossa vida e controlarmos nossa mente?

  1. Precisamos nos conhecermos melhor;
  2. Aceitarmos nossas limitações;
  3. Potencializar nossas qualidades e habilidades que são mais destacadas;
  4. dar mais valor ao que pensamos no nosso íntimo.

E como podemos maximizar em nossa vida estes 4 aspectos importantes, para controlarmos nossa mente e obtermos sucesso? Obtermos resultados positivos e não consequências drásticas e insatisfações? 

 

Bem! Este post está ficando um tanto longo demais. Por isso vou falar sobre um dos primeiros passos que você, eu, nós podemos dar em nossas vidas para controlarmos nossas mentes com sucesso, bem ao contrário do título deste post. Você se lembra qual é? Espero que sim, pois se não está ocorrendo isso em nossa vida, com certeza conhecemos alguém que passou ou está passando por este problema agora não é verdade? Então qual é o primeiro passo?

 

Primeiro Passo para nos conhecermos melhor, aceitarmos nossas limitações, potencializar nossas qualidades e habilidades, darmos mais valor aos nossos pensamentos, sentimentos e emoções que surgem de nossa mente é o seguinte se chama autoconhecimento

É através do autoconhecimento que você vai encontrar suas ferramentas naturais para viver de forma harmoniosa, o autoconhecimento vai trazer para fora o que está dentro, suas habilidades, sua criatividade, sua energia de criação, seu poder de intuição, de interpretação clara das coisas, ter um raciocínio rápido, uma memória que poderá arquivar muito mais informações e também poderá se libertar daquelas bagagens que estão só fazendo volume em sua vida, atrapalhando se progresso, poderá ativar o seu poder de visão holográfica diante de todas as áreas em sua vida e poder lidar com todo o amontoado de coisas que já não te servem mais e desapegar-se delas para dar espaço para as novas energias. Porque a energia tem que ser fluídica, tem que circular.

 

O autoconhecimento é o primeiro passo para você descobrir ou se lembrar de quem você realmente é e o que deve fazer, como fazer e porque fazer dessa ou daquela forma. A prática do autoconhecimento pode acontecer de várias formas, existem inúmeras técnicas para ajudar você neste processo. Mas a que vai lhe trazer resultados imediatos é a pratica do silenciar, do ouvir sua voz interior, ler sua biografia interna, seguir o seu manual de instrução. E como fazemos isso? Aprendendo a entrar em sintonia com nosso self, nossa centelha divina e permitir que ela nos direcione no caminho correto para buscarmos o que precisamos do lado de fora. E uma vez feito isso interiorizar essas informações e processá-las junto com nossa sabedoria transformando isso em ferramentas para o trabalho, o seu trabalho.

 

Como eu disse anteriormente este post está longo demais e portanto, no próximo eu lhe ensinarei como entrar em contacto com seu Eu interior, com sua sabedoria divina e começar a despertar-se para uma nova realidade.

Gratidão!

Adiran Allves

 

Sobre o autor | Website

Especialista em Terapias Naturais e Transformação Pessoal com Técnicas Quânticas.

PEGUE SEU E-BOOK GRÁTIS AGORA MESMO!

Hata Yoga e Seus Benfefícios

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!